quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O QUE NÃO É PARA SER...

Não demorou muito para que os dois se conhecessem. Bastaram alguns olhares e um clique. E pronto. “Start” uma nova história de amor, com direito a Blogs e home pages. Janelas...e portas se abriram para um mundo colorido e ilusório. Sininhos tilintaram a “Balada do amor inabalável”, era tudo o que ela sempre imaginou. E como imaginava essa garota! Sonhava borboletas e dormia em nuvens. E por aí foram, conversas e mais conversas pelo computador. Um mundo de sonhos invadiu a varanda, a sala, o quarto, a cozinha e a casa toda. Invadiu -a por inteiro. O sentia sempre ali, pertinho. Bastava ligar o PC. Estavam empolgadíssimos um com o outro, até que o inevitável aconteceu. Deixaram de habitar o virtual para viver o real. E tudo porque ela lhe solicitou a presença, e ele compareceu. Percebeu então que ele não era capaz de negar-lhe isso, e aí foi o êxtase!
Mais sonhos invadiram o coração e a memória da moça, memória esta que era maior que a do computador. Gravou gestos, olhares, trejeitos, sorrisos e promessas na pasta das emoções, que para ela era o coração da alma. Com isso, não parou de sonhar. Julgou que o arquivo já estivesse salvo no coração dos dois. E foi acumulando novos arquivos, precisando até de um pen drive.
No plano real, sentia-se a personagem principal da estória de amor do livro mais lindo, que ao ler poemas ardentes, chorava de emoção por achar que sua história logo teria um final feliz. Mais uma vez, solicitou-lhe a presença por ter certeza que ele não a negaria. O mundo girou e girou. Conversas de passados distantes e sonhos futuros. Sentia-se a mocinha da comédia romântica que ao som de baladas chorava de emoção por saber que sua história logo teria um final feliz.
E, de novo, solicitou-lhe a presença por ter a convicção de que ele nunca a negaria. Só que desta vez, a Internet saiu do ar e ele não fez questão de manter a conexão por outros meios. Sentada no sofá da sala, ela passou drásticamente de personagem de vídeo clipe de cantora clichê que encerra a cena com um beijo a atriz principal de novela mexicana, e chorou copiosamente ao som de um bolero por saber que sua história teria um final. E teve mesmo. A lixeira do computador passou de vazia a cheia em segundos.


Vanessa Zordan