segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Oração para Pedro (sobre o que realmente importa)



Não sei mais pensar minha vida antes de você. Parece até que ela nunca existiu. Foi preparação para o agora. O melhor é agora. O agora e o que virá. No passado ficaram algumas saudades, outros esquecimentos menores sobre o que eu achava que era importante. Coisas ou pessoas que eu pensava que fariam falta. E agora, velando seu sono fora de hora e ansiando seu olhar para encerrar o dia, vejo que nos bastamos. 
Os meus dias de sol são mais bonitos, os chuvosos menos tristes e melancólicos depois que você chegou. O dia é sempre uma descoberta. A noite é sempre um aconchego. A semana é sempre a espera pelo fim do dia. A saída do trabalho é sempre ao seu encontro, feliz feito criança. Os finais de semana são sempre nossos. Para a preguiça ou para a agitação, nossas mãos estão dadas. Meu apoio é para os seus passos, para as suas brincadeiras. Brinco também, rio, canto. Desespero-me às vezes, pelas coisas que parecem não ter solução. A solução é o amor. Nosso amor é sempre sublinhado. Em nome dele percebo que tudo tem jeito. Que há coisas que não acabam, apenas se modificam. Outras que acabam sim (ufa!), mas recomeçam, revivem, revigoram-se. E outras que nascem, pois há sempre algo a nascer. 

No seu olhar vejo a semente para o novo. A força para as mudanças. A graça das oportunidades. No seu sorriso paira a eternidade. Eternizo-me na semente que soube plantar e agradeço a Deus pela oportunidade não premeditada de fazê-lo. 

Que Deus abençoe você. Você será todo o meu melhor. Filhos são como os pais, só que melhorados. Que eu saiba melhorar você mais e mais, se é que isso é possível. Porque sempre foi você. Exatamente você. Outro não caberia. Mesmo antes de conhecer você, eu já o conhecia. Meu amor a cada dia cresce. Como seus pés crescem e já não temos sapatos. Como suas pernas crescem e já não lhe cabem as calças. Como os braços descobertos pela blusa que não serve mais. Por todas as roupas que irão vestir outras crianças, pois você cresceu. Por toda gratidão, por todos os abraços que damos e recebemos das pessoas. Abraçamo-nos, e assim nos renovamos. Assim nos amamos. Tudo é uma grande expansão. Que nosso território sempre se renove, como o céu e suas estrelas. Amplitude.

Vanessa Zordan