segunda-feira, 11 de março de 2019



Ele é


Ele é TEA. Ele é. Não sei se é ou se tem TEA. De tudo que já li e estudei, ainda não sei definir. Mas pouco importa, ele é. Ele tem. Ele é TEA 

TEA: Transtorno do Espectro Autista. 
Hoje finalmente soube que ele é de fato. 
A suspeita acabou, e caiu sobre nossas cabeças a verdade do diagnóstico. 
É fato, meu filho é autista.
Ele é.
Ele é meu filho amado, meu grande amor, aquele presente que Deus me deu para me ensinar a refinar meu olhar para a vida, para as conquistas diárias e para a valorização de um simples abraço
Ele é aquele que me ajudou a definir meu propósito de vida
Ele é quem vai me ensinar a traçar metas e atingi-las sem esmorecer, pelo objetivo maior de vê-lo bem e o mais feliz possível
Ele é o menino que me fez conhecer pessoas incríveis pela suspeita de ele ser TEA, e que me fez receber generosidade e ser generosa com outras mães, troca multívoca e aquecedora de corações
Ele é quem me ensina a tocar o coração do outro, a impactar a vida de alguém
Ele é quem faz de um simples passeio uma oportunidade para as mais incríveis estratégias
Ele é capaz de unir muita gente em torno desse amor que ele desperta
Ele é música, som e movimento
Ele é cor, riso e alegria
Ele é temperamento forte e opiniões próprias. É teimosia 
Ele é de um pensar coisas que eu jamais pensaria
Ele é arteiro, amoroso, carinhoso
Ele é perfeito, inteligente e sagaz
Ele é tudo isso e muito mais
Ele é...
Ele é TEA
É meu anjo azul
É minha gratidão e amor e medo e desespero e força que não sei de onde vem para ser uma mãe especial, de um filho tão incrível, confiado a mim, e que me escolheu. 
Ele é único. Não por ser TEA, mas por ser ele, e por ser eu, e por estarmos aqui um para o outro e esse amor se multiplicar a cada dia. 
Ele é...agora eu sei
Ele é...eu sempre soube
Obrigada, meu Deus! 

Vanessa Zordan

Nenhum comentário:

Postar um comentário