quinta-feira, 14 de março de 2019


Luto

Hoje uma das poesias que me impulsiona
Está de luto
Hoje a ficha caiu
Ontem muitos afazeres e um grande pesar
Mas hoje a ficha caiu de fato
Uma tragédia sem precedentes
E o sentimento de impotência me assola
Quem vive e respira o dia a dia da educação
Sabe bem sobre o que estou falando
Quem não vive deveria saber
A escola é nosso segundo lar
Quantas coisas passamos lá?
E seus profissionais, quantas vezes choraram e choram
Ao saber da realidade de seus alunos
Da negligência, da falta de educação e acolhimento
Pela qual muitos passam todos os dias
Onde falhamos?
O que temos que mudar?
Qual caminho seguir?
Várias crianças mortas, tantas outras feridas.  E seus pais?
E essas crianças assassinas?
O que eu faço para que outras não sigam esse caminho?
E você? Faz o que?
Nossa sociedade faliu...tudo desmorona a cada instante
E eu me desfaço feito pó de giz
De uma lição não dada...

Vanessa Zordan 

#lutopelaescoladesuzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário