terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MUDANÇA DE NOME


É dela mesmo que eu estou falando, você sabe quem é. Diz-se que se chama Ana Paula, mas parece que mudou de nome. Maria. Bem que poderia ser Maria Paula ou até mesmo Ana Maria. Mas é Maria mesmo a Ana Paula. É que, dia desses, ele me disse que mudaria de nome se não viesse em casa no outro dia me ver. E eis que, no dia seguinte toca o telefone e o que eu escuto? “Oi Nessa, tudo bem? É a Maria!” Dei risada da minha amiga desnaturada que eu entendo profundamente porque é igualzinha a mim. Mas essa coisa de nome de nada adianta. Fosse Ana Maria, ou Maria Paula, ou só Ana, ou só Paula, ou Maria unicamente, ela seria a mesma moça do cabelo dourado, inteligência única e gênio ímpar. A mesma que está sempre ali do meu lado, mesmo que não me visite. A mesma que se joga nas coisas que faz, que sofre por antecedência e que exagera no riscado. Depois faz piadas dos seus destemperos e tira boas lições deles. Mas todos esses destemperos são tão legítimos, tão cheios de classe, tão verdadeiros e intensos, que transparecem a alma autêntica da Ana Paula, que mesmo que se chamasse Maria, eu a amaria (plagiando música já conhecida), porque ela me liga e me chama de tratante. Porque ela me põe para cima e me fala a verdade. Porque ela é divertida ao extremo. Porque ela é consciente da falta que faz às pessoas e não faz pouco caso disso. Porque ela sempre fala a coisa certa na hora certa. Porque ao lado dela um montão de gente se sente feliz. Porque ela é a beleza em pessoa, interiormente e exteriormente. Porque ela é Ana. Mesmo que queira mudar de nome. É minha irmãzinha do coração! 

Vanessa Zordan 


***DEDICADO A ANA MACEDO

Um comentário:

  1. Esses olhos cheios de amor me pintaram tão mais bonita! =)
    E eu só tenho a agradecer por todos esses anos de companhia e pelas histórias de uma vida! Minha irmãzinha que a vida me deu de presente!

    ResponderExcluir