sábado, 3 de novembro de 2012

Penápolis

A você princesinha
Do Noroeste Paulista é a estrela guia
Quantas vezes te odiei

Outras te amei profundamente
Tantos caminhos me afastaram de você
Tantos outros me fizeram regressar
E aqui permanecer
E meu amor só fez aumentar
Quantas vezes em terras distantes
Imaginava o que acontecia aqui
Tanta estrada a nos separar...
Mas com o pensamento, em segundos,
Vivia, respirava, sentia o ar penapolense
Não negava a raça da gente hospitaleira
Eu era Penápolis em qualquer ponto geográfico
Eu sou Penápolis e nunca deixarei de ser
Pelo pôr do sol, pelas praças
Pela avenida principal
Pela cultura e pontos sem igual
Pela escola das minhas primeiras letras
E que hoje ainda tanto me ensina
Pelos amigos/irmãos e os poemas
Pela família que é jóia rara
Pelas pessoas ilustres e anônimas
Sobretudo as anônimas que me são tão ilustres
Pelo encanto das conquistas
Da terra linda de Maria Chica
E de suas ruas tão particularmente familiares
(Sou parte delas)
Por seu ar sempre sonhador
Pelo progresso que aqui desejo ver
E por tudo que ainda hei de viver
É nesta terra que quero ficar
Penápolis, minha mais bela espectadora
Penápolis, terra de gente acolhedora
E de um céu azul que nunca vi igual.

Vanessa Zordan 

Um comentário:

  1. parabéns Vanessa, são todos lindos. vc já tem algum livro publicado? se não tem devia publicar pq vc tem mto talento. amei este blog parabéns!!

    ResponderExcluir